-->

25 de nov. de 2014

135 - Festa de Família (Festen)

Direção: Thomas Vinterberg
Ano: 1998
País: Dinamarca

O patriarca Helge traz toda a família para o seu hotel, para comemorar seu aniversário de sessenta anos. A festa era apenas uma típica comemoração burguesa até o filho mais velho do aniversariante fazer o seu discurso de homenagem ao pai e revelar uma história doméstica que ninguém poderia esperar.

https://openload.co/f/3REgg4seK8s/135.480.mp4


10 comentários :

  1. Excelente filme. Recorte preciso acerca do caráter cruel e assustador da família burguesa. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, há muito tempo que procurava pelo filme.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a peça no Rio de Janeiro adaptada deste filme. Tema delicado a questão do abuso sexual principalmente por um dos progenitores.

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Posso jurar que senti a aflição de cada personagem... principalmente de Christian e de Heléne (ao ler a carta da irmã falecida). Fora outros fatores do filme que não devem ser deixados de lado...Como no caso em que todo mundo cai na real de que Helge realmente abusou de seus filhos quando crianças e mesmo assim os convidados continuaram a "festejar", comerem o jantar e tomarem seus cafés, segundo a minha interpretação.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de tantas reviravoltas e relações cortadas, a festa nunca acaba.

      Excluir
  5. Postem o filme Submarino do Vinterberg pleasee :p

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Caroline Silva dos Sa23 de junho de 2017 às 09:59

    O cinema dinamarquês é sempre excelente!

    ResponderExcluir
  7. Pode me chamar de doida, mas é desse tipo de filme que eu gosto, porque mostra a realidade. Pobre Christian fiquei com muita pena dele, mas o que me deixa indignada é saber que a mãe dele sabia é não fez nada

    ResponderExcluir
  8. Podem me chamar de doida, mas é desse tipo de filme que eu gosto, porque mostra a realidade, eu sentir muita pena do Christian, mas o que me deixa indignada é saber que a mãe dele sabia e não fez nada pra impedir

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos