-->

10 de mar. de 2015

173 - A Dança da Realidade (La Danza de la Realidad)

Direção: Alejandro Jodorowsky
Ano: 2013
País: Chile
Duração: 2h12m
Qualidade até 720p

“Uma autobiografia imaginada” - assim Alejandro Jodorowsky, um dos mais excêntricos e ousados realizadores vivos, define o seu novo filme. Tomando sua história de vida como ponto de partida, o diretor inicia sua trajetória em Tocopilla, pequena cidade do deserto chileno onde cresceu tendo a imaginação como sua principal aliada. Expandindo a ficção até alcançar seu limite, Jodorowsky justifica a união entre poesia, filosofia, cinema e tarô, suas evidentes idiossincrasias, numa tentativa de compreender e expor quem de fato é.




https://openload.co/f/gwiEPQR9Yig/173_-_I.720.mp4
Parte I

https://openload.co/f/8atynL8gWRY/173_-_II.720.mp4
Parte II

9 comentários :

  1. Poesia pura, um mergulho na existência para o despertar da alma!

    ResponderExcluir
  2. Filme que consegue tocar no espirito, inspira e expira vivacidade de quem consegue enxergar o mundo com infinitas possibilidades e mesmo assim conseguir encontrar toda existencia dento de um grão de amaranto.

    ResponderExcluir
  3. Meu coração não aguenta um barco naufragando em alto mar. Cinema em estado de poesia. A luz, a dor, a escuridão... e toda a realidade se desnuda e dança como nossa alma em êxtase. Delírio de imaginação. Nada mais do que a própria vida vista pela vida. A veia que pulsa plena e incomensurável. Uma centelha vital e pura. As ilusões perdidas. Voltar ao menino no coração selvagem da vida.

    ResponderExcluir
  4. jodorowsky me impressionou. é cliche falar, mas realmente, foi muito além do que eu esperava

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, poético, engraçado, enfim Alejandro Jodorowsky, na sua mais pura essência!

    ResponderExcluir
  6. José Orlando Terra de Oliveira26 de janeiro de 2017 às 14:15

    Filme maravilhoso, surrealista e alegórico ao extremo, com abuso das cores primárias, trilha sonora magnifica,e com uma mise-en-scene que lembram óperas, nos emociona no tocante a densa camada de crítica política . Sensível, divertido, intenso. Cinema de pura poesia. Uma grande descoberta esse filme. assistirei mais vezes. Obra prima chilena. Recomendável aos amantes de cinema.

    ResponderExcluir
  7. ta dando falha no carregamento do filme :C

    ResponderExcluir
  8. Lindo, poético, e envolvente! Amei

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos