-->

25 de mai. de 2015

185 - A Gangue (Plemya)

Direção: Miroslav Slaboshpitsky
Ano: 2014
País: Ucrânia

A obra é composta por jovens surdos, onde o protagonista, recém chegado numa escola especializada, tem que cometer uma série de ilegalidades para ser aceito numa gangue que comanda o lugar.



Assistir no VK: https://vk.com/video226562015_171261847


Mais detalhes sobre o filme:
https://filmow.com/a-gangue-t99400/
https://www.imdb.com/title/tt1745787/



Indicação da Filmoteca Online sobre este filme:

8 comentários :

  1. Respostas
    1. Não, a ideia do diretor é justamente você se "envolver" num tipo diferente de linguagem.

      Excluir
    2. Muitos deficientes auditivos deixam de assistir filmes no cinema (principalmente nacionais) porque não tem legendas. Acho que agora a gente sente exatamente a exclusão que eles passam pela vida.

      Excluir
  2. A terrível sonoridade do silêncio. Vidas sem legendas. Um mundo aparentemente estranho mas ao mesmo tempo tão nosso. Um mundo feito de silêncio. Basta olhar para ver a brutalidade nos resquícios. Violência. Amor. Frieza. Não há voz que aqueça nossa velha incomunicabilidade.

    ResponderExcluir
  3. José Orlando Terra de Oliveira8 de abril de 2017 às 21:08

    Filme bastante original, com cenas ultra -violentas, sem um único diálogo. Não indicada a estômagos fracos.. Bem diferente obviamente, mas me lembrou "O Baile" de Ettore Scola, outro filme sem diálogos ( a semelhança morre aí!!). ""A violência também pode ser surda e muda""

    ResponderExcluir
  4. Tantos filmes por aí com produções megalomaníacas procurando uma aproximação com a magia do cinema mudo (sim, leia-se O Artista) e é nesse longa ucraniano, que não está nada preocupado em agradar, que encontrei esse viés

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos