-->

26 de set. de 2016

Fazendo um perfil no VK

O VK é uma rede social russa inteiramente gratuita e com funcionalidades muito semelhantes às do falecido Orkut. Embora no Brasil seja pouco conhecido pelo nome, o VKontakte é a rede social mais usada no continente europeu; na prática possui funcionalidades bastante semelhantes às do Facebook, mas sua principal característica é ser um disco virtual ilimitado a todos os seus usuários. No Brasil o VK é usado por um número enorme de Blogs que concentram conteúdo de mídia online, o que faz com que muitas pessoas utilizem o serviço mesmo sem saber. Ele é usado aqui na Filmoteca Online por ser o único serviço disponível que integra liberdade de adição de conteúdo, inexistência de propagandas abusivas e streaming em HD e FullHD. Após mais uma investida do governo dos EUA para limitar o compartilhamento de arquivos, que culminou com a prisão do dono de um importante site de torrents e do fechamento de outros, o VK decidiu fechar-se e exigir cadastro para uso de seu serviço.

Recebi muitas mensagens de pessoas angustiadas com essa medida e gostaria de dizer que me sinto mal também. A primeiríssima virtude que este Blog elegeu em sua criação foi a simplicidade e praticidade no acesso aos filmes, um "clica e assiste", mas o terreno da internet é muito movediço... Depois de mais de 300 filmes postados no VK não dá para simplesmente desistir do serviço. Resolvi então fazer esse tutorial básico de como cadastrar-se do VK.

Existem duas formas de fazer um cadastro do VK:
1 - Com um número de celular;
2 - Com a seu perfil no Facebook.

1 - Cadastrando-se no VK com seu número de celular:

Visite www.vk.com

Quando o site carregar você verá a seguinte tela:


Esta é a tela inicial do VK onde você pode fazer o login (entrar) no seu perfil ou fazer um novo cadastro. Para facilitar, no final da página é possível selecionar o idioma, caso seja necessário:


Na parte "É a sua primeira vez no VK?" digite as informações solicitadas e depois clique em "registrar-se". Você será direcionado para uma nova tela onde deve digitar o número do seu telefone com DDD; verifique também se o site já colocou sua localização automaticamente, pois depende dela o código DDI. Tudo certo, clique em obter código:


Após digitar o número do seu celular com DDD você receberá uma mensagem dentro de aproximadamente 30s, dependendo da sua operadora e também do sinal da rede celular no lugar em que se encontra. Nesta mensagem estará um código que precisa ser inserido na próxima etapa:


Código recebido no celular, inserido no espaço apropriado, clique em "enviar código". A próxima etapa é a última, você precisa apenas criar uma senha, que será a que você usará depois toda vez que entrar no site:


Pronto, após criar a senha e clicar em "Entrar no site" sua conta no VK está feita:


2 - Fazendo cadastro através do Facebook:

Se você possui um perfil no Facebook é muito rápido se cadastrar no VK:

Visite www.vk.com

Na tela inicial você poderá mudar o idioma para Português no fim da página, caso seja necessário. Na parte "Primeira vez no VK?" vamos clicar em "Entrar com o Facebook":


Vai aparecer uma janelinha solicitando que você entre no facebook; use o email e a sua senha do facebook. Se você já estiver com a sessão ativa no facebook este passo será pulado:


Aparecerá nessa janela do facebook uma notificação dizendo que o VK está tentando acessar suas informações do perfil público. Basta clicar em "ok" e suas informações do facebook serão copiadas para o VK. Agora o VK pedirá apenas que você crie uma senha, e está tudo pronto. Seu perfil já está ativo.

Usando o VK para os filmes aparecerem normalmente no blog:

Ao entrar no blog você verá essa triste tela de sempre:


Abra uma nova aba no seu navegador e entre no vk:


Voltando à aba do blog, recarregue a página, e......


Aproveite! ;)


Lembre-se que você sempre deve estar com a sessão ativa (seu perfil aberto) no VK para poder ver os filmes no Blog através do VK. O mesmo não é necessário para o Openload.

9 comentários :

  1. Pois é Moisés, o que está acontecendo comigo, é que só posso assistir, quando tem o botão do Openload, pois, mesmo logado no VK, abro uma outra tab e entro no seu Blog, e a tal"tela triste de sempre" que vc menciona, não aparece para mim. Fica o espaço negro aonde deveria aparecer aquele ícone do VK, que quando recarregasse a página, apareceria o video. Vc tem alguma dica pra dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então alguma característica da sua conexão. Já fiz uma pesquisa no blog certa vez e é grande o número de pessoas que só conseguem assistir em um dos servidores. O problema é que não posso enviar todos os filmes ao Openload, pois lá são deletados. Você já tentou instalar o plugin no Google Chrome que permite download de vídeos no VK e ver se consegue baixar?

      Excluir
  2. Andrea Hetfield Domequis3 de janeiro de 2017 às 14:08

    Fiz pelo pc e não teve nada para gerar uma senha no VK e dps me pediram um código mais nada e continuo não conseguindo entrar? O que faço???

    ResponderExcluir
  3. Moisés Giordano Mazza4 de janeiro de 2017 às 12:07

    Você teve algum erro, reinicie o processo de criação.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito decepcionada, pois fiz meu perfil no VK sem qq problema, mas continuo sem poder assistir aos videos aqui, pois estes ñ aparecem, mesmo estando logada no VK e recarregando a pg aqui do blog. Help me!!!

    ResponderExcluir
  5. Moisés Giordano Mazza27 de fevereiro de 2017 às 23:27

    Visite meu perfil no VK: https://vk.com/id226562015


    Depois vá nos meus vídeos e veja se de lá consegue assistir normalmente.

    ResponderExcluir
  6. SOmente alguns filmes aparecem para mim, como resolver?

    ResponderExcluir
  7. Moisés Giordano Mazza18 de julho de 2017 às 15:19

    Parece que há algum problema com o Google Chrome que tem impedido o login, usar o Firefox está resolvendo o problema para a maioria das pessoas. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Tenho procurado um filme francês de 2012 chamado

    Toussaint Louverture (Philippe Niang), gostaria muito de ver esse filme

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos