-->

17 de fev. de 2017

357 - Elena

Direção: Petra Costa
Ano: 2012
País: Brasil

Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar. Deixa Petra, a irmã de sete anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas. Filmes caseiros, recortes de jornal, um diário. Cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos. E acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

Link direto para o vídeo:
Parte única: https://vk.com/video226562015_456239145

Mais detalhes sobre o filme:
https://filmow.com/elena-t63940/
http://www.imdb.com/title/tt2475154/

4 comentários :

  1. excelente filme, óptima banda sonora, o cinema a fazer o seu trabalho....

    ResponderExcluir
  2. raquel de almeida gabarron11 de agosto de 2020 às 00:05

    De quando em quando, com muito custo transforma-se dor em beleza, como uma carta de amor sem fim. Às vezes, de volta à sala escura enxerga-se o lirismo da ausência que a auto destruição traz para quem sobrevive ficando após o suicídio de alguém amado. A dor é irreparável e mapeia sentidos e memórias num caminho de afetividades, de vazios no peito, de laços e perda e de amor.

    ELE (A) NÃO VOLTA MAIS! [O INVERNO DA MEMÓRIA]
    by Raquel Gabarron in Quando silenciar sobre o suicídio não o elimina
    copyright@2020 todos os direitos reservados

    ResponderExcluir
  3. Eu queria agradecer de coração, por disponibilizarem esse filme, eu acabei de conhecer a Petra, e estou encantado pelo talento absurdo que essa mulher tem, esse curta é uma obra de arte, é forte e me fez refletir sobre tudo que é importante, lidar com uma perca é sempre difícil, a pesar de ser natural, trabalho incrível, gratidão.

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos