-->

7 de mai. de 2020

Você deveria assistir: Anatomia do Inferno, 2004


Começo uma coisa nova no blog, que é tentar indicar filmes que vejo que recebem poucos acessos, mas que poderiam receber mais. "Descobrir" um filme é um evento difícil, e na maioria das vezes recorremos à indicação de alguém. Como a proposta do blog envolve muitos filmes que possuem pouquíssimas referências pode ser interessante comentar um pouco sobre eles.

"Anatomia do Inferno" é o filme mais acessado deste blog, mas é também a postagem com o menor nível de engajamento, ou seja, a maior parte das pessoas que acessam a postagem nunca mais retornam ao blog. Depois de algum tempo tentando entender esse fenômeno, acredito que era o ano de 2015, entendi que o filme era indicado em vários espaços como um "filme pornô". Já recebi vários comentários na postagem cujo conteúdo era "você pode indicar onde são as cenas de sexo"? O filme é muito mais que isso, ou, não é nada sobre isso!

No vídeo tento falar um pouco sobre o mesmo e levar mais pessoas a darem uma chance para o mesmo.

E sim! O filme tem cenas de sexo explícito.

Link direto para o filme no blog: http://www.filmotecaonline.com.br/2013/10/anatomia-do-inferno-anatomie-de-lenfer.html

Link direto para o filme no VK: https://vk.com/video226562015_166352338

12 comentários :

  1. Excelente ideia.

    ResponderExcluir
  2. poxa, mt bom a ideia de comentar alguns filmes. acho q deixa o espaço mais família: entre tapas e beijos. Lá no http://nostromofilmesonline.blogspot.com/ fazem um trampo bem legal no comentários tb.

    ResponderExcluir
  3. Opa bacana,boa ideia, eu sempre venho catar inspiração por aqui, vou assistir esse filme,certo

    ResponderExcluir
  4. Moisés Giordano Mazza7 de maio de 2020 às 23:37

    Bem legal esse blog, não conhecia. Você sabe quem é o dono? Eu gostaria de indicá-lo aqui na minha página.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Moisés! Acompanho o blog há um bom tempo. Achei interessante a ideia das indicações. Acho que alguns filmes ficam com essa reputação, justa ou não, e, eventualmente, são consumidos como tal. Quando fui procurar Salò do Pasolini pra assistir só encontrei em determinados sites.

    p.s: Há algum tempo indiquei "Marketa Lazarová" pra ti aqui no blog, valeu por ter atendido a sugestão.

    ResponderExcluir
  6. Moisés Giordano Mazza8 de maio de 2020 às 13:46

    Nossa, obrigado! Filme muito bom, e foi mesmo depois da sua indicação que acabei assistindo. Eu adoro filmes fiéis à retratação das sociedades "pagãs"... Você já assistiu "O guerreiro silencioso"? É um filme que não tem a mesma qualidade do "Marketa Lazarová",mas tem aquela atmosfera incrível.

    ResponderExcluir
  7. Assisti ao filme. Adorei a expressao "descobrir" um filme, e achei que valia a pena descobrir este a partir da sua apresentação/comentário. Valeu mesmo. O filme é inquietante e, depois de vê-lo, tive certeza de que, embora custe caro ser mulher, prefiro isso. Faz mais mapinhas do tesouro, faz?

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa idéia de indicações!

    ResponderExcluir
  9. Ola Moises! Acompanho seu site no minimo há dois anos, sou fascinada por filmes não convencionais e frequentemente encontro no seu site filmes que se tornam meus favoritos, porém muitos deles eu não consigo compreender. Obrigada por esta indicação e explicação do Anatomia do Inferno, assisti ha alguns meses e realmente não havia entendido a beleza do filme. Talvez agora eu assista de novo com outros olhos.

    ResponderExcluir
  10. Moisés Giordano Mazza16 de maio de 2020 às 15:54

    Oi Yolanda, não pense que eu acredito que entendi o filme, viu? Se eu pensar um pouco é provável que mude de ideia... rs Obrigado pelo contato!!

    ResponderExcluir
  11. Não vi ainda, mas verei! Também gosto de bons filmes sobre o paganismo. No "Andrei Rublev" do Tarkovsky tem uma sequencia das bruxas que tem essa mesma atmosfera do paganismo de raiz eslava.

    ResponderExcluir
  12. O corpo e a sexualidade feminina abordados pela perspectiva critica choca o cinema. Viva Catherine!
    Aliás, estou a procura de um outro filme da Catherine, chamado Une vielle maîtresse, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos