-->

Faça você também uma Filmoteca

Guias em Vídeo:

Esta página reúne vídeos para quem deseja disponibilizar os filmes que tem online, com algumas dicas do que eu faço e de qual é o processo de edição no blog Filmoteca Online.

1 - Adicionando legendas corretamente a filmes no VK:



Este vídeo ensina um processo muito simples para qualquer pessoa que tenha filmes no computador e deseja enviá-los ao VK. Com a opção de incorporar as legendas que você mesmo utilizou para ver o filme é muito fácil compartilhar seus vídeos. Tenha em mente que usuários de iPhones e iPads não tem conseguido carregar as legendas, e que alguns usuários, mesmo no Android, também não. Em computadores e Notebooks parece funcionar perfeitamente.

2 - Gravando legendas amarelas nos filmes para posterior envio ao VK



O foco deste vídeo é o processo de produção usado no blog, no qual legendas amarelas são gravadas no vídeo enviado ao VK.

3 - Sincronizando legenda a partir de outra legenda no Subtitle Edit



Filmes raros, geralmente, possuem poucas legendas disponíveis em português, e muitas vezes conseguimos um arquivo de vídeo incompatível com a legenda disponível, o que causa dessincronização. Através deste simples processo você consegue sincronizar qualquer legenda rapidamente, sem chance de erro.

19 comentários :

  1. Excelente tutorial, extremamente atencioso e detalhado, jóia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho! Precisamos mais de pessoas assim! Graças a você consigo assitir filmes que por outros meios seria impossível. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Pra que tudo isso?? Se você tem uma conta Google,pelo Google Drive vc faz tudo cm pucos cliques..
    na Duvida assista filmes alternativos no Cine Porta Google Drive [ busca Google]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma simples razão, na internet não existe liberdade. O VK é um dos poucos lugares que não adotam medidas punitivas contra infrações de direitos autorais. O que você está fazendo eu já tentei há 3 anos atrás; sabe o que acontece quando você acumula três notificações de infração no google? Você perde a sua conta e tudo que está nela. Isso aqui existe aqui, do jeito que está aqui, em nome da estabilidade; e é estável para você poder continuar transferindo meus vídeos para o seu blog, ou para os próximos a vontade também. Não existe o melhor, nem o mais fácil quando se luta pela liberdade de conteúdo. Precisamos ter muitos blogs, com o mesmos filmes, com os arquivos livres para todos. Todo dia some um blog desse tipo. Amanhã pode ser o meu, ou o seu, e o que importa é que as pessoas tenham alternativa.

      Excluir
  4. SIMPLESMENTE FANTASTICO TODO O PASSO A PASSO. POR CONHECER É QUE CVALORIZO CADA PALAVRA QUE VC COLOCOU ENQUANTO "CAMINHAVA" LEVANDO-NOS PELA MÃO...SOU CINEFILO, TENHO UM ACERVO CONSIDERÁVEL...APENAS AINDA NÃO ME ORGANIZEI...MAS CHEGO LÁ...HJ VC ME DEU UM EMPURRÃO...JÁ TE3NHO UM BLOG...É UM CAMINHO. ABRAÇOS. DEUS TE ILUMINE, HJ E SEMPRE. RUBEM OBELAR

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e filmes. Sou fã do site e agora ao ler essa descrição, esse passo a passo feito com tanta atenção, tua fã também.

    ResponderExcluir
  6. Caro, muito bom artigo. Muita boa vontade a tua e que a força nos acompanhe.
    Há 9 anos estamos compartilhando cine na internet. Agora somos um grupo de varios que vamos e voltamos. Nossa formula é com arquivos menores na melhor qualidade possivel em rmvb com legendas incorporadas; O chato é que são legendados em español más se conseguir legendas em portu, é posivel que fiquem por cima em caixa preta.
    A nossa ideia é levar cine a aqueles que tem baixas conexões, por isso cortamos em partes de 200 mb e encriptamos com 7-Zip porque este tipo de arquivos 7z não pode ser visualizado pelos hostings. Armazenams en Depositfiles que tem nos dado bom resultado desde ha quase 5 anos (perdimos tudo quando faleceu Hotfile), e só apaga se os arquivos não são baixados em 3 meses. O melhor de Deposit é que fica no Chipre, um pouquinho afastado de S.O.P.A. e P.I.P.A. E para dificultar o rastreamento dos links usamos o intermediario nCrypt.in. Desse jeito compartimos filmes que pesam em media 500 Mb, com a qualidade de avi de 2 Gb.
    Outro Hosting que pode ser levado em consideração para compartilhar, é o 1Fichier que promete nunca apagar os arquivos se vc tiver conta Premium.
    Pode visualizar nossa "Cinematecaweb" colocando esse nome no Google. Ali podera encontrar material clasificado por Filmografías e Mostras.
    Forte Abraço Cinefilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei o espaço, gostei de tudo que vi... Você gostaria de ser parceiro do meu blog? eu gostaria de colocar seu endereço na minha barra lateral e poder fazer um anúncio formal do seu espaço. Acho que a maioria das pessoas que frequentam meu blog não se importam de o idioma ser diferente, é fácil a todos nós entender espanhol. O que me diz?

      Excluir
    2. Adicionei o Blog aos parceiros e fiz um anúncio formal na página do Facebook. Espero levar muitos a conhecerem esse trabalho incrível.

      Excluir
  7. acho ótimo qualquer tipo de divulgaçao e parceria...quais seriam os passos a serem dados?

    ResponderExcluir
  8. Valew pela dica, pra mim a dica mais valiosa foi essa da legenda, essa eu não sabia. Valewww

    ResponderExcluir
  9. Filmow é ótimo ali eu vou marcando todos os filmes que já vi...

    ResponderExcluir
  10. Filmoteca é o blog de cinema mais guerreiro e resistente!
    Sou seu fã Moisés Mazza!

    ResponderExcluir
  11. to encodando o "cocalero" do evo morales. baixei agora os programas, fiz tudo como no tuto, e deu tudo certo. o arquivo caiu de 2 GB pra 750 mb. mas as legendas, que salvei em amarelço, ficaram brancas, não sei o que houve. enfim, isso é o de menos, algum detalhe que deixei passar. super valeu. vou subir pro VK e fazer o teste. Valeu! (Cláudio Louro aqui)

    ResponderExcluir
  12. A Toca dod Cinéfilos continua na ativa.

    tocadoscinefilos.net.br

    ResponderExcluir
  13. Para ver filmes online no openload, é necessário vpn para proteger ip?

    ResponderExcluir
  14. Existe um limite que o VK coloca para a disponibilização de arquivos por lá?

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo guia, Moisés. Não teria conseguido sem ele. Não dominei a tecnologia Media Coder rs, tentei também o Ffmpeg, mas nada nada. Então, uso o Aegisub para colorir as legendas, e o XviD4PSP 5 para recode e hardsub. Devagarinho vou mantendo o blog (https://tomatesverdesfritosfilmes.blogspot.com/). Vlw dms!

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos