Guia para Iniciantes

Este blog já está próximo dos quatro anos de existência e passou por muitas fases diferentes. A maior dificuldade hoje é que o VK fechou-se (e tem se fechado cada vez mais) a usuários externos. Quando esse blog começou em 2013 foi copiado quase que por inteiro da "Toca dos Cinéfilos" que existia naquela época. Eu tinha no computador muitos filmes que eles não tinham (não tinham nenhum do Jodorowsky, imperdoável rs), e tive a ideia de copiar todo o modelo e disponibilizar os filmes da mesma forma, usando o VK. Naquela época bastava incorporar o vídeo na postagem e o usuário tinha apenas que clicar no frame de vídeo e assistir. A primeira mudança ocorreu em 2015 quando o Blogger, plataforma do Google que hospeda este espaço bloqueou o acesso ao VK. Para contornar o problema foi necessário criar um domínio pago para o blog - esta é a única atividade em todo este espaço que envolve dinheiro, são 40 reais que pago anualmente do meu bolso. A segunda grande mudança veio após uma série de processos que o VK sofreu na Europa pela veiculação de conteúdo em infração de direitos autorais, o que levou a rede social a fechar as portas completamente e só permitir que vídeos fossem visualizados para usuários cadastrados; à partir deste momento todos que quisessem usar o blog precisariam fazer um perfil no VK, e como a sessão (login) ativa voltariam a visualizar o frame de vídeo normalmente. A terceira mudança está acontecendo agora, e afetando apenas algumas pessoas, de formas diferentes e contraditórias em alguns casos. Para contornar este problema estou direcionando as pessoas com dificuldades para dentro do próprio VK, para que assistam os filmes de lá. O vídeo abaixo trata deste problema:

Aprendendo a contornar problemas e a usar o blog no VK:



Link para os vídeos no meu perfil: https://vk.com/videos226562015
Link para a comunidade no VK: https://vk.com/club141586823
Link para baixar do VK: http://www.tubeoffline.com/download-VK-videos.php#.WW54fHG1uUk

1 - Baixando o filme ou assistindo no Openload

O Openload oferece tanto a possibilidade de baixar o filme como de assistir num player de vídeo (como o do VK); a razão de ele não ser o player principal do blog é que possui propagandas, você precisa clicar três vezes e duas propagandas abrirão antes que você tenha acesso ao vídeo. no entanto, funciona relativamente bem para usuários do Brasil, tanto para o download quanto para o streaming. Para usar o Openload basta clicar no link correspondente das postagens e você será redirecionado para o site. A razão de este servidor não ser mais utilizado é que não tenho mais uma conexão com a internet capaz de fazer o upload dos vídeos.

Ao clicar na figura abaixo do player do VK você será redirecionado para o Openload.co e verá logo na tela o player para assistir o filme. Caso sua intenção seja assistir o filme no site você clicará no botão para iniciar a reprodução 3 vezes: nas duas primeiras uma propaganda abrirá em outra aba ou janela, ignore-as completamente, fechando as novas abas ou janelas que abrirem; no terceiro click o vídeo começará a carregar. Pause, espere 5 minutos e inicie a reprodução.

Caso sua intenção seja baixar o arquivo de vídeo para o seu computador clique em download e a tela abaixo aparecerá:

É muito importante que você clique no botão do meio, que está circulado em vermelho. Os outros dois são propagandas para te enganar. Daí em diante funciona da mesma forma que assistir ao vídeo no site: você clicará três vezes no botão "Free Download", nas duas primeiras alguma propaganda vai abrir, e na terceira vez a janela do navegador aparecerá perguntando onde você deseja salvar.

2 - Download do arquivo de vídeo do VK para o seu aparelho

Existem sites especializados em baixar os vídeos do VK, o último que conheci e ainda funciona é o Tube Offline:

http://www.tubeoffline.com/download-VK-videos.php#.WOFwKWv_qUk
 

Filmes em 720p do blog tem entre 800MB e 1,5GB, e os vídeos em 360p possuem entre 300MB e 900MB.

3 - Usar o aplicativo do VK

Está disponível na AppStore, GooglePlay e Windows Store o aplicativo do VK para celulares, tablets e computadores. Fui informado que é possível encontra-lo disponível em alguns televisores Smart TV, mas, eu mesmo, não tenho certeza desta informação. Você precisa ter uma conta no VK ou fazer uma para utilizar o aplicativo e me adicionar como amigo aqui http://vk.com/id226562015, e depois terá acesso a todos os meus vídeos no meu perfil. Basta vir ao Blog, ver o número do filme que quer assistir, e depois pesquisar entre os meus vídeos.
O aplicativo, de maneira geral, consegue carregar os vídeos bem mais rápido que os navegadores e pode ajudar, caso sua conexão não consiga carregar os vídeos.

4 - Baixando o filme no VK com o navegador Google Chrome

O método que antes funcionava apenas no Firefox, agora funciona apenas no Chrome, uma extensão que permite que você faça downloads dos filmes diretamente da página dele no VK. Para consegui-lo visite o link e clique em "Adicionar ao Chrome":https://chrome.google.com/webstore/detail/vk-downloader/pbjdlpaffkkdggnabfdbhbfbncmcckio?hl=pt-BR

Com o complemento instalado, quando você abrir o filme no VK as opções de donwload aparecerão no topo da janela, em forma de uma seta para baixo:





Por enquanto são essas as formas alternativas que conheço. Caso conheça algum outro método não deixe de comentar! ;)

35 comentários :

  1. Por que não esta aparecendo o icone pra ver em tela cheia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está aparecendo normalmente aqui para mim. Pode ser necessário atualizar o flash do seu navegador.

      Excluir
  2. Eu baixei um filme mas ele está sem som, como faz para consertar? O filme passa normal, só que está sem áudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, qual o foi o filme que retornou este problema? Lembre-se que para assistir vídeos em mp4 você precisa ter codecs instalados na sua máquina. Visite este link do TecTudo para entender melhor, se for o seu caso: http://www.tecmundo.com.br/video/1073-os-melhores-pacotes-de-codecs.htm

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá!! Boa noite!!
    Moisés se vc puder me ajudar, agradeceria muito!! Eu não consigo postar meus videos do VK no meu Blog, sempre aparece a carinha do cachorro chorando com os dizeres sobre direitos e pornografia, mas se vc coloca então eu deva estar errando em alguma coisa... Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ajudar nesse problema sim... Você está usando o endereço Blogspot, não é? Isso acontece porque o VK bloqueou o compartilhamento no domínio blogspot.com. Para o vídeo aparecer você precisa ter um domínio próprio ou usar outra plataforma de blogs. Eu resolvi isso registrando um domínio, quando o bloqueio aconteceu eu já tinha quase 200 filmes aqui, não dava mais para voltar atrás.

      Excluir
    2. Entendi!! :(
      Muito obrigada por responder... Abraço!!

      Excluir
  4. como faco para ver os filmes dublado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nenhum filme no blog tem dublagem, todos os filmes possuem apenas o áudio original.

      Excluir
    2. Mas eles tem legendas em pt?

      Excluir
  5. Olá, nao consigo assistir em tela cheia na minha smart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum botão do controle remoto é o responsável por essa função, daí dependerá do modelo da mesma.

      Excluir
  6. baixe o VK Downloader simples e rápido
    é uma extensão que vem no seu Google Crome.. vc baixa filmes do VK sem complicação

    ResponderExcluir
  7. Olá, fiz o login no Vk pelo facebook e na hora de importar os dados o VK me envia a seguinte mensagem: "Incorrect phone number.
    Please enter the full phone number in international format, e.g. +1 000 0000000"

    o número adicionado ao facebook está correto...o que pode ser?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa adicionar o prefixo internacional para o Brasil, que é o +55

      Excluir
  8. Olá!

    Gostei da alternativa do Openload, mas não entendi o processo.
    Não sou cadastrada no Vk, preciso fazer o cadastro pra acessar o Openload?

    "Ao clicar na figura abaixo do player do VK você será redirecionado para o Openload.co e verá logo na tela o player para assistir o filme." - quando clico no player do VK, só abre a página de cadastro.

    Eu amei o site e gostaria de ter acesso!
    Help! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois sites diferentes, nem todo filme tem a opção dos dois sites. Para ver os filmes no Openload você utiliza o link abaixo do player que já está presente na página e ele te direciona para outro site externo. Clique na imagem "assistir ou baixar no Openload" é você irá direto para o outro site.

      Excluir
  9. Oi Moisés! Sou cadastrada no VK.Tem filmes que são uma beleza, não travam, já outros... Pode me ajudar? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da qualidade ou tamanho do arquivo o filme pode demorar mais a carregar. Entre as 18h e 22h fica mais instável também. O ideal é pausar um pouco e esperar carregar um bom pedaço.

      Excluir
  10. Muito obrigado, Moisés, pela ajuda! Estou assistindo aos filmes pelo VK, já que pelo site nem todos os vídeos aparecem. Uma coisa, coloca o link para extensão do chrome, pois a versão que tem aí é só pro firefox: https://chrome.google.com/webstore/detail/vk-downloader/pbjdlpaffkkdggnabfdbhbfbncmcckio?hl=ru

    Muito obrigado pelo trabalho no site!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Baixar o openload é seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://chrome.google.com/webstore/search/vk%20downloader?hl=pt-BR

      Excluir
  12. Olá, Moisés!
    Sabe me informar se o aplicativo do VK pode faz conexão com o Chromecast?
    Desde já grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei, nunca usei o Chromecast...

      Excluir
  13. Olá. Cliquei no filme do Jodorowsky, mas não aparece esse link do openload que vocês comentam. Esse link, encontro como (é que prefiro não ter mais um perfil em mais uma rede social, se isso for possível, sabe?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso mais usar o Openload. Apenas alguns filmes mais antigos estão nele.

      Excluir
  14. Olá Moisés.

    Até pouco tempo funcionava tranquilamente através do cadastro no VK. Porém, já não consigo mais carregar os vídeos mesmo abrindo uma aba da rede social russa. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Oi. meu nome é Murilo e fiz a conta no VR e mesmo assim o site continua me pedindo para fazer isso. como acessar os filmes?

    ResponderExcluir
  16. Fiz a minha conta no VK, mas não consigo assistir a alguns filmes. Quero assistir "Um Conto Chinês", mas não atualiza aqui pra mim, mesmo eu já estando logado na minha conta do VK.

    ResponderExcluir
  17. Filmoteca é o blog de cinema mais guerreiro e resistente do Brasil!
    Sou seu fã, Moisés Mazza!
    Atende às dúvidas e dificuldades dos usuários e ainda tem guia pra criar seu próprio blog!!! Tanta dedicação e generosidade tem que ser aplaudida!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Vc tem como postar o filme Stella e a estrela do oriente (2008) dublado?

    ResponderExcluir
  19. recebi emails informando que minha página no vk fora acessada de outros lugares. tentei acessar para cancelar, mas a senha foi mudada e quando tento recuperar não consigo, vejo inclusive que há uma foto de outra pessoa no perfil. alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não imagino o que seja, é a primeira vez que alguém me relata isso. Aconselho entrar em contato com o suporte do VK, eles geralmente respondem bem rápido.

      Excluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...