Formas Alternativas de Assistir

O VK não é uma plataforma fácil para nós, brasileiros, pois o servidor está muito longe do Brasil. Isso aumenta muito a latência da conexão e faz com que esteja mais suscetível a quedas e erros. Somado a isso temos também a péssima qualidade de nossos serviços de internet e a possibilidade de erros do navegador e da atualização do Adobe Flash Player. Tenho consciência de que muitas pessoas chegam ao blog e simplesmente não conseguem assistir os filmes, assim, quero apresentar duas formas diferentes de acesso aos vídeos:

 1 - Baixando o filme ou assistindo no Openload

O Openload oferece tanto a possibilidade de baixar o filme como de assistir num player de vídeo (como o do VK); a razão de ele não ser o player principal do blog é que possui propagandas, você precisa clicar três vezes e duas propagandas abrirão antes que você tenha acesso ao vídeo. no entanto, funciona relativamente bem para usuários do Brasil, tanto para o download quanto para o streaming. Para usar o Openload basta clicar no link correspondente das postagens e você será redirecionado para o site.

Ao clicar na figura abaixo do player do VK você será redirecionado para o Openload.co e verá logo na tela o player para assistir o filme. Caso sua intenção seja assistir o filme no site você clicará no botão para iniciar a reprodução 3 vezes: nas duas primeiras uma propaganda abrirá em outra aba ou janela, ignore-as completamente, fechando as novas abas ou janelas que abrirem; no terceiro click o vídeo começará a carregar. Pause, espere 5 minutos e inicie a reprodução.

Caso sua intenção seja baixar o arquivo de vídeo para o seu computador clique em download e a tela abaixo aparecerá:

É muito importante que você clique no botão do meio, que está circulado em vermelho. Os outros dois são propagandas para te enganar. Daí em diante funciona da mesma forma que assistir ao vídeo no site: você clicará três vezes no botão "Free Download", nas duas primeiras alguma propaganda vai abrir, e na terceira vez a janela do navegador aparecerá perguntando onde você deseja salvar.

2 - Download do arquivo de vídeo do VK para o seu aparelho

Os Media Getters tem se popularizado nos últimos meses por estarem trazendo aos usuários de sites de stream de vídeo a possibilidade de baixarem os vídeos dos serviços mais famosos (YouTube, VK, Dailymotion, VeVo, Vimeo) para o seu computador. Muitas pessoas desejam colecionar os vídeos ou tê-los para assistir em "situações offline". O melhor serviço que descobri até agora é o MediaGetter. Para baixar os vídeos basta clicar com o botão direito do mouse sobre os vídeos no blog e selecionar a opção "copiar código do vídeo" (se usas o Firefox) ou a opção equivalente no Google Chrome:

 
Visite o site MediaGetter.com e cole o código/link na caixa:


Ao colar (ctrl + v) o código na caixa "enter any video URL" aparecerá abaixo o nome do vídeo (no caso do exemplo 151 - I) e as opções de qualidade do vídeo disponíveis. Ao clicar no botão com a qualidade desejada aparecerá a janela de download do seu navegador para selecionar o local onde deseja salvar o arquivo e o seu tamanho.

Filmes em 720p do blog tem entre 800MB e 1,5GB, e os vídeos em 360p possuem entre 300MB e 900MB.

3 - Usar o aplicativo do VK

Está disponível na AppStore, GooglePlay e Windows Store o aplicativo do VK para celulares, tablets e computadores. Fui informado que é possível encontra-lo disponível em alguns televisores Smart TV, mas, eu mesmo, não tenho certeza desta informação. Você precisa ter uma conta no VK ou fazer uma para utilizar o aplicativo e me adicionar como amigo aqui http://vk.com/id226562015, e depois terá acesso a todos os meus vídeos no meu perfil. Basta vir ao Blog, ver o número do filme que quer assistir, e depois pesquisar entre os meus vídeos.
O aplicativo, de maneira geral, consegue carregar os vídeos bem mais rápido que os navegadores e pode ajudar, caso sua conexão não consiga carregar os vídeos.

4 - Baixando o filme no VK com o navegador Google Chrome

O método que antes funcionava apenas no Firefox, agora funciona apenas no Chrome, uma extensão que permite que você faça downloads dos filmes diretamente da página dele no VK. Para consegui-lo visite o link e clique em "Adicionar ao Chrome":https://chrome.google.com/webstore/detail/vk-downloader/pbjdlpaffkkdggnabfdbhbfbncmcckio?hl=pt-BR

Com o complemento instalado, quando você abrir o filme no VK as opções de donwload aparecerão no topo da janela, em forma de uma seta para baixo:





Por enquanto são essas as formas alternativas que conheço. Caso conheça algum outro método não deixe de comentar! ;)

16 comentários :

  1. Por que não esta aparecendo o icone pra ver em tela cheia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está aparecendo normalmente aqui para mim. Pode ser necessário atualizar o flash do seu navegador.

      Excluir
  2. Eu baixei um filme mas ele está sem som, como faz para consertar? O filme passa normal, só que está sem áudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, qual o foi o filme que retornou este problema? Lembre-se que para assistir vídeos em mp4 você precisa ter codecs instalados na sua máquina. Visite este link do TecTudo para entender melhor, se for o seu caso: http://www.tecmundo.com.br/video/1073-os-melhores-pacotes-de-codecs.htm

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá!! Boa noite!!
    Moisés se vc puder me ajudar, agradeceria muito!! Eu não consigo postar meus videos do VK no meu Blog, sempre aparece a carinha do cachorro chorando com os dizeres sobre direitos e pornografia, mas se vc coloca então eu deva estar errando em alguma coisa... Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ajudar nesse problema sim... Você está usando o endereço Blogspot, não é? Isso acontece porque o VK bloqueou o compartilhamento no domínio blogspot.com. Para o vídeo aparecer você precisa ter um domínio próprio ou usar outra plataforma de blogs. Eu resolvi isso registrando um domínio, quando o bloqueio aconteceu eu já tinha quase 200 filmes aqui, não dava mais para voltar atrás.

      Excluir
    2. Entendi!! :(
      Muito obrigada por responder... Abraço!!

      Excluir
  4. como faco para ver os filmes dublado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nenhum filme no blog tem dublagem, todos os filmes possuem apenas o áudio original.

      Excluir
  5. Olá, nao consigo assistir em tela cheia na minha smart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum botão do controle remoto é o responsável por essa função, daí dependerá do modelo da mesma.

      Excluir
  6. baixe o VK Downloader simples e rápido
    é uma extensão que vem no seu Google Crome.. vc baixa filmes do VK sem complicação

    ResponderExcluir
  7. Olá, fiz o login no Vk pelo facebook e na hora de importar os dados o VK me envia a seguinte mensagem: "Incorrect phone number.
    Please enter the full phone number in international format, e.g. +1 000 0000000"

    o número adicionado ao facebook está correto...o que pode ser?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa adicionar o prefixo internacional para o Brasil, que é o +55

      Excluir
  8. Olá!

    Gostei da alternativa do Openload, mas não entendi o processo.
    Não sou cadastrada no Vk, preciso fazer o cadastro pra acessar o Openload?

    "Ao clicar na figura abaixo do player do VK você será redirecionado para o Openload.co e verá logo na tela o player para assistir o filme." - quando clico no player do VK, só abre a página de cadastro.

    Eu amei o site e gostaria de ter acesso!
    Help! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois sites diferentes, nem todo filme tem a opção dos dois sites. Para ver os filmes no Openload você utiliza o link abaixo do player que já está presente na página e ele te direciona para outro site externo. Clique na imagem "assistir ou baixar no Openload" é você irá direto para o outro site.

      Excluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...