-->

3 de jan. de 2014

44 - Estômago

Direção: Marcos Jorge
Ano: 2007
País: Brasil

Raimundo Nonato vem do Nordeste para São Paulo atrás de melhores oportunidades na vida. O que salva o rapaz de ser mais um mendigo ou sem-teto na grande capital é um dom quase mágico para cozinhar, que é descoberto por acaso pelo dono de um botequim. A história, em paralelo, mostra Raimundo na prisão, o que nos leva a crer que seu sucesso como cozinheiro lhe rendeu algum problema sério.


9 comentários :

  1. Seu blog é excelente, sobretudo pra quem estuda cinema, roteiro e artes cênicas. A gente percebe em todos estes filmes alternativos de como é difícil a arte de conceber e criar histórias tão simples; mas envolventes e imprevisíveis. E é aí que mora a magia do verdadeiro cinema, sobretudo do cinema cult. Muito bom. Fico muito grato por nos dar este presente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com a sua observação, o que tento fazer é isso mesmo, mas não tenho tanto o conhecimento técnico da área para embasar a escolha dos filmes. Acaba acontecendo por um instinto teórico mesmo (se é que isso existe rsrsrs).

      Excluir
    2. Que nada amigão!!! Você já tem o conhecimento espiritual e a percepção da variedade cultural do cinema cult, a sutileza na escolha dos filmes já vale muito. O que vc simplesmente faz é nos dar passagens de graça pra viajar pelo mundo afora, sem sair de casa, rs!!!!!! Grande abraço!!!

      Excluir
  2. muito bom ..... dá pra rir e ficar tenso .... gostei !!!
    ele explicando q gorgonzola é pra cabra macho é impagável !

    ResponderExcluir
  3. Muito show esse filme cara, aliás, a maioria dos filmes do Blog são excelentes, uma obra de baixo custo melhor do que muitas produções milionárias. (ETC... é foda huahauah)

    ResponderExcluir
  4. José Orlando Terra de Oliveira19 de abril de 2017 às 23:30

    Excelente filme com grandes atores, roteiro brilhante original e criativa o passado e presente caminhar paralelo. Direção fluente. Parabens cinema brazuca!!

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos