-->

8 de fev. de 2014

58 - E Agora Onde Vamos? (Et maintenant on va où?)

Direção: Nadine Labaki
Ano: 2011
País: Líbano

Um vilarejo perdido no meio do nada parece ter finalmente alcançado a paz, após várias mortes causadas pelos conflitos entre muçulmanos e cristãos que habitavam o mesmo lugar. Quando numa manhã encontram a Mesquita violada, os homens recomeçam os conflitos e as mulheres do vilarejo se juntam para tentar distraí-los e evitar mais mortes.

6 comentários :

  1. Filme maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é de uma sensibilidade ímpar. Vale a pena assisti-lo.

    ResponderExcluir
  3. raquel de almeida gabarron24 de julho de 2020 às 04:33

    Se todas as mulheres fossem fiéis, amigas, unidas, astutas e auto confiantes como as mulheres do filme de Nadine Labaki in E agora onde vamos? o mundo seria melhor, diferente, cheio de inteligência, amor, oração e esperança a serviço dos que amamos e de toda a humanidade. Pena que é só em filme. Grande pena...

    Obrigada Moisés.

    ResponderExcluir
  4. Um filme inteligente, atual. Simplesmente belíssimo.

    ResponderExcluir
  5. sérgio villa matta2 de junho de 2021 às 16:31

    Ah, que delícia de filme! Como é gostoso de se assistir! É leve, é divertido, é cativante e comovente. O mais impressionante para mim é maneira singela e inteligentíssima com a qual se conduz uma obra sobre um tema tão duro e espinhoso como a intolerância religiosa entre cristãos e muçulmanos. Faz-nos e rir e refletir sobre o tema em si (aqui tratado com leveza) mostrando-nos além disso a força e a voz das mulheres do vilarejo que se unem para barrarem a estupidez bélica dos homens.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do raxixe do meu coração mas também chorei.

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos