-->

3 de mai. de 2016

293 - Insanidade (Šílení)

Direção: Jan Švankmajer
Ano: 2005
País: República Tcheca

Jean é assombrado por seu pesadelo terrível e quebra todo o quarto do hotel onde está hospedado, assustando os hóspedes. O evento o leva a conhecer o Marquês, um homem que ainda vive como se estivesse no século XVIII, que oferece a Jean um tempo de estadia em seu palácio e uma possível cura para seu "problema".

Link direto para o vídeo:
Parte única: https://vk.com/video226562015_456239060

6 comentários :

  1. Sadismo. Loucura. Liberdade. Sade e Poe. Somos o manicômio. Tua alma em delírio de imaginação troveja libertinagens e desejos blasfemos. E voam penas. E a carne é língua, ossos, olhos e focinhos. Gozo e decadência.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma dica de um filme que ja tive, nunca mais o vi e gosto muito: De Illusionist do diretor Jos Stelling.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, procurei um pouco sobre o filme e com muita dificuldade consegui encontrar. Obrigado pela indicação, o filme parece ser muito interessante.

      Excluir
  3. Uma maravilhosa sátira da dualidade entre a anarquia total e o controle institucional exacerbado. No final nenhum dos dois prevalece com pureza, um sobrepõe o outro numa eterna espiral caótica onde a alma humana luta para não perder sua sanidade. Estamos vivendo sob a bondade de monstros, seja como for.

    ResponderExcluir
  4. José Orlando Terra de Oliveira12 de julho de 2017 às 20:15

    Delirante alegoria trangressora à nossa sociedade moderna. Filmoteca on line sempre garimpando filmes diferentes......

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos