-->

27 de dez. de 2016

347 - Rebeldes do Deus Neón (Qing Shao Nian Nuo Zha)

Direção: Tsai Ming-liang
Ano: 1992
País: China
Qualidade até 720p

Hsiao Kang, é um estudante descontente que vive com seus pais em Taipei. Decidido a deixar a escola para vaguear pela cidade com sua scooter, acaba encontrando dois rapazes que haviam quebrado o retrovisor do carro do seu pai, e resolve segui-los. Solto no grande centro, cheio de casas de jogos eletrônicos, luzes e pessoas vagando, que somados formam um ambiente sombrio, Hsiao Kang, traça um caminho que demonstra, de forma majestosa, o vazio da modernidade.

Link direto para o vídeo:
Parte única: https://vk.com/video226562015_456239134

Mais detalhes sobre o filme:
https://filmow.com/rebeldes-do-deus-neon-t13848/
http://www.imdb.com/title/tt0103935/

3 comentários :

  1. Masterpiece. Irretocável.

    ResponderExcluir
  2. Desencanto, desilusão, uma aura de tristeza e fundo tédio. Um mundo entulhado de luzes, de jogos eletrônicos, fliperamas, cinemas ... um vazio superpovoado por solidão. O descentramento e a perda de todo sentido. Nenhuma busca q valha a pena. A vida sem a vida. A grande cidade é a metáfora perfeita da ausência de afetos, da incomunicabilidade, do distanciamento entre as pessoas. Um filme quase mudo. O flash de vidas q não mudam, q não se comunicam, q são alienadas em meio ao conglomerado dos grandes centros perfeitamente inúteis. Uma juventude sem rumo, sem destino atada ao instante das grandes luzes dos videogames. A existência perdida. O puro nada. Artificialismo. A negatividade do néon luz fria.

    ResponderExcluir
  3. O filme captura perfeitamente a falta de rumo e a aura monótona da vida dos jovens adultos das grandes cidades. a ambientação é sem igual. ótimo filme e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos