-->

6 de set. de 2019

425 - O Pequeno Tony (Kleine Teun)

Direção: Alex van Warmerdam
Ano: 1998
País: Holanda

Brand é um fazendeiro analfabeto que orgulha-se de não ir à cidade. Sua esposa, Keet, que precisa ler as legendas pra ele na televisão, decide que é seu momento de aprender a ler e contrata uma jovem e bela professora para ensiná-lo em domicílio. Após perceber que Brand está apaixonado pela professora, Keet tenta convencê-lo a viver esse amor, pois não quer um homem com outra mulher na cabeça.

Link direto para o vídeo:
Parte única: https://vk.com/video226562015_456239279


Mais detalhes sobre o filme:
https://filmow.com/o-pequeno-tony-t31207/
https://www.imdb.com/title/tt0155810/

3 comentários :

  1. É engraçado e tbm triste e sob certo aspecto cruel. O filme se desenrola com extrema concisão. A trama aparentemente caricatural apresenta personagens simples que perfazendo um triângulo amoroso deliciosamente arquitetado produz no espectador uma vontade doida de ser como tudo aquilo vai acabar. A gente fica mesmo é boquiaberto com a situação apresentada menos pelo inverosímel da coisa do q pelo viés quase absurdo disso.

    ResponderExcluir
  2. Cara tem como consertar o filme 44 estômago está dando erro e só achei aqui no seu blog esse filme

    ResponderExcluir
  3. Conheci Warmerdam aqui no filmoteca e só tenho a agradecer, Abel foi um dos filmes mais prazerosos de se assistir. Vou dar continuidade aos outros filmes desse diretor excêntrico.

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos