-->

2 de mai. de 2020

458 - Garçom (Ober)

Direção: Alex van Warmerdam
Ano: 2006
País: Holanda

Um emprego ordinário em um restaurante arruinado, uma esposa cronicamente doente, os vizinhos anti-sociais e um caso extraconjugal que oferece pouco mais do que gratificação sexual. O garçom fictício Edgar tem 50 anos, e cansado de sua existência miserável, decide negociar com o escritor de seu romance.


Assistir no VK: https://vk.com/video226562015_456239319

Mais detalhes sobre o filme:
https://filmow.com/garcom-t31209/
https://www.imdb.com/title/tt0476681/

3 comentários :

  1. eu acho que já havia visto este filme há anos atrás, nos primórdios do torrent (pois a democratização destas obras graças à internet como veículo e aos divulgadores como MESTRES) e agora reassisti... achei fantástico, um deboche com a ideia de que nosso destino está escrito (roteiro: "agora, ela vai no campo de comentário elogiar o filme, não sem antes elogiar o divulgador do conteúdo").
    Obrigadaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Moisés Giordano Mazza16 de maio de 2020 às 15:37

    Olá Denise, obrigado pelo obrigado! Sobre a divulgação, este arquivo veio de um torrent de uma coleção dos filmes do Warmerdam, lançado na Europa. Nós dois precisamos agradecer algum europeu desconhecido por disponibilizar tudo, e também a pessoa que traduziu a legenda para o português. Que ótimo que te proporcionou bons momentos!

    ResponderExcluir
  3. Vejamos, o que temos é uma ilusão em relação livre-arbítrio, gostamos do livre-arbítrio para podermos nos convencer que temos escolha, mas planejamos e seguimos aquilo que traçamos como meta: trabalho, sucesso, amor, solidão etc. Temos que planejar e seguir roteiros, mesmo que escrito por nós mesmo. Destino não existe, livre-escolha também não.

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos