-->

2 de ago. de 2020

Resolvendo "Este vídeo não está disponível em seu país" ou "Vídeo indisponível em sua região"

Um problema recorrente aqui no blog são os filmes indisponíveis para nosso país. O VK não me solicita a exclusão do vídeo (como acontece com as infrações de direitos autorais), mas alguns usuários não conseguem acessar o vídeo, recebendo a mensagem "Este vídeo não está disponível em seu país". Esse problema acontece especialmente com usuários de produtos da Apple.

Hoje um visitante do blog chamado Marlon me deu a dica de que o navegador Opera possui um VPN integrado para acessar conteúdos de outros locais. Eu testei, e funcionou com os vídeos do VK. Imaginava que o uso de VPN poderia ser uma opção, mas os melhores são pagos, e os gratuitos tem sites muito estranhos, com propagandas pornográficas e de "click bait", coisa que não gosto de utilizar, muito menos indicar a alguém.

Como então assistir aos vídeos bloqueados?

1 - Instale o navegador opera a partir do site oficial: https://www.opera.com/pt-br/download

2 - Na página inicial do navegador, clique na barra de opções:


3 - Uma tela com várias opções vai aparecer. Você deve descer até encontrar a opção "Avançado" e clicar na mesma. A seguinte tela vai aparecer com a opção de ativar o VPN:


Clicar na opção de VPN para ficar azul.

4 - Uma nova opção vai aparecer onde ficam os endereços dos sites, e vamos utilizá-la para selecionar o continente europeu como fonte do nosso VPN. Basta clicar em VPN e na opção "Local virtual" selecionar "Europa":


Realizado este processo basta entrar no seu perfil do VK, utilizando o navegador Opera, e os vídeos, antes bloqueados, estarão disponíveis.

IMPORTANTE: Você receberá a notificação do VK de que alguém acessou seu perfil de algum país europeu. No meu caso, foi da Ucrânia. Isso acontece porque o VK vai acreditar que seu computador está, na verdade, em outro país.

Nos Smartphones

1 - Pesquisar na sua loja de aplicativos por "navegador opera com vpn gratuito" e instalar:


2 - Ao abrir o aplicativo, após escolher a cor do tema, tocar o sinal de "O" vermelho na parte de baixo da tela:


3 - Na nova janela, toque em "configurações":


4 - E nas próximas opções disponíveis ative o VPN:


5 - Tocar na opção VPN, e na próxima tela selecionar "Europa" em "Local virtual":



Para ver os filmes você deverá entrar no seu perfil do VK pelo navegador Opera; no aplicativo do VK esse método não vai funcionar.

Qualquer dúvida pergunte no quadro de comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos