Fazendo um perfil no VK

O VK é uma rede social russa inteiramente gratuita e com funcionalidades muito semelhantes às do falecido Orkut. Embora no Brasil seja pouco conhecido pelo nome, o VKontakte é a rede social mais usada no continente europeu; na prática possui funcionalidades bastante semelhantes às do Facebook, mas sua principal característica é ser um disco virtual ilimitado a todos os seus usuários. No Brasil o VK é usado por um número enorme de Blogs que concentram conteúdo de mídia online, o que faz com que muitas pessoas utilizem o serviço mesmo sem saber. Ele é usado aqui na Filmoteca Online por ser o único serviço disponível que integra liberdade de adição de conteúdo, inexistência de propagandas abusivas e streaming em HD e FullHD. Após mais uma investida do governo dos EUA para limitar o compartilhamento de arquivos, que culminou com a prisão do dono de um importante site de torrents e do fechamento de outros, o VK decidiu fechar-se e exigir cadastro para uso de seu serviço.
Recebi muitas mensagens de pessoas angustiadas com essa medida e gostaria de dizer que me sinto mal também. A primeiríssima virtude que este Blog elegeu em sua criação foi a simplicidade e praticidade no acesso aos filmes, um "clica e assiste", mas o terreno da internet é muito movediço... Depois de mais de 300 filmes postados no VK não dá para simplesmente desistir do serviço. Resolvi então fazer esse tutorial básico de como cadastrar-se do VK.
Existem duas formas de fazer um cadastro do VK:
1 - Com um número de celular;
2 - Com a seu perfil no Facebook.
1 - Cadastrando-se no VK com seu número de celular:
Visite www.vk.com
Quando o site carregar você verá a seguinte tela:
Esta é a tela inicial do VK onde você pode fazer o login (entrar) no seu perfil ou fazer um novo cadastro. Para facilitar, no final da página é possível selecionar o idioma, caso seja necessário:
Na parte "É a sua primeira vez no VK?" digite as informações solicitadas e depois clique em "registrar-se". Você será direcionado para uma nova tela onde deve digitar o número do seu telefone com DDD; verifique também se o site já colocou sua localização automaticamente, pois depende dela o código DDI. Tudo certo, clique em obter código:
Após digitar o número do seu celular com DDD você receberá uma mensagem dentro de aproximadamente 30s, dependendo da sua operadora e também do sinal da rede celular no lugar em que se encontra. Nesta mensagem estará um código que precisa ser inserido na próxima etapa:
Código recebido no celular, inserido no espaço apropriado, clique em "enviar código". A próxima etapa é a última, você precisa apenas criar uma senha, que será a que você usará depois toda vez que entrar no site:
Pronto, após criar a senha e clicar em "Entrar no site" sua conta no VK está feita:
2 - Fazendo cadastro através do Facebook:
Se você possui um perfil no Facebook é muito rápido se cadastrar no VK:
Visite www.vk.com
Na tela inicial você poderá mudar o idioma para Português no fim da página, caso seja necessário. Na parte "Primeira vez no VK?" vamos clicar em "Entrar com o Facebook":
Vai aparecer uma janelinha solicitando que você entre no facebook; use o email e a sua senha do facebook. Se você já estiver com a sessão ativa no facebook este passo será pulado:
Aparecerá nessa janela do facebook uma notificação dizendo que o VK está tentando acessar suas informações do perfil público. Basta clicar em "ok" e suas informações do facebook serão copiadas para o VK. Agora o VK pedirá apenas que você crie uma senha, e está tudo pronto. Seu perfil já está ativo.
Usando o VK para os filmes aparecerem normalmente no blog:
Ao entrar no blog você verá essa triste tela de sempre:
Abra uma nova aba no seu navegador e entre no vk:
Voltando à aba do blog, recarregue a página, e......
Aproveite! ;)
Lembre-se que você sempre deve estar com a sessão ativa (seu perfil aberto) no VK para poder ver os filmes no Blog através do VK. O mesmo não é necessário para o Openload.

18 comentários :

  1. Eu tentei fazer meu perfil pelo facebook, só que ele pede meu número de telefone. Mesmo assim eu não consigo colocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, tente reiniciar o processo. Algumas pessoas já me relataram esse erro, mas ao reiniciarem o processo conseguiram fazer.

      Excluir
  2. so pra quem tem celular :( não uso, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, honestamente eu não sei. Quando você cria o perfil no VK usando o seu facebook geralmente não é pedido o número de celular. De qualquer forma os filmes que estão no Openload não precisam de nenhum login ou cadastro.

      Excluir
  3. Deve tá bugado pois não consegui criar conta via Facebook :P

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia. Acabei de fazer o meu cadastro no VK. No entanto, achei que a forma como achar os filmes poderia ser mais simples. Não vi os nomes dos respectivos títulos. Tentei buscar e não fui feliz. Alguém pode me dar uma dica? Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que você tem um perfil no VK e está com o login ativo pode navegar pelo blog normalmente e ter acesso a todos os vídeos. Daí basta assistir pelo próprio player no blog.

      Excluir
  5. Não consegui cadastrar, o código enviado pelo cel. não entra??????????

    ResponderExcluir
  6. deve estar bugado, diz que meu usuário não existe, e eu cadastrei tem tempo. Pedi para recuperar a senha e ele não deixa também.

    ResponderExcluir
  7. Cara, você sabe me dizer como eu faço para fazer Stream de Games lá na VK?

    ResponderExcluir
  8. Fiz o PErfil no VK...loguei...mas não aparece os filmes. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente abrir seu perfil do VK, depois abrir o blog em outra aba do navegador. Se estiver aparecendo aquela janelinha dizendo autorização requerida basta clicar nela que o filme será aberto no próprio VK, e poderá assistir normalmente.

      Excluir
  9. Boa noite,
    fiz como o comentário acima (do Moises Giordano) e não resolveu. Cadastro feito pelo facebook, mas não aparece os filmes. Ajuda, por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite a comunidade do blog no VK: https://vk.com/club141586823

      Lá não há cartazes, nem todos os filmes do blog (ainda estão sendo adicionados), mas veja se consegue assistir por lá, apenas para testar.

      Excluir
    2. NAO VAI APARECER FILME QUANDO VOCÊ ENTRA - TEM UMA BARRA DE PESQUISA, PROCURAR O FILME COM NOME EM PORTUGUES SERÁ MUITO DIFICIL ACHAR ,É MAIS FÁCIL VOCE COLOCAR NA BARRA - DUBLADO - ELE TE DARÁ " UM MONTE " OU ENTÃO COLOQUE O NONE DO FILME EM INGLES - BAO SORTE!

      Excluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...