-->

3 de jun. de 2016

303 - Teorema

Direção: Pier Paolo Pasolini
Ano: 1968
País: Itália
Qualidade até 720p

Em Milão a vida de uma rica família burguesa é totalmente modificada por um misterioso visitante, que seduz a empregada, o filho, a mãe, a filha e finalmente o pai. Além disto, tem um contato intelectual com todos eles, convencendo-os da futilidade da existência, e após cumprir seu objetivo parte em poucos dias. Após sua ida ninguém da família consegue continuar vivendo da mesma forma.

Link direto para o vídeo:
Parte única: https://vk.com/video226562015_456239071


https://openload.co/f/v-iskNEwE_k/303_%5BFilmoteca_Online_-_www.filmotecaonline.com.br%5D.mp4.mp4

6 comentários :

  1. Do nada surge um homem que como um raio fulminante e intenso a tudo e a todos transfigura. A prova que um elemento pode desnortear e modificar os elos de uma equação estéril. A desordem como nova ordem, possibilidades e redenção. Um teorema de humanas perspectivas. Rotas enigmáticas de caminhos. Um vir a ser.

    ResponderExcluir
  2. Eu assistir o filme ele está dublado em Inglês, o idioma original é Italiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais complicado do que você pensa... rsrsrs Na verdade o filme foi feito com atores de língua inglesa e italiana. O melhor momento para você ver isso é prestar atenção quando eles conversam com o visitante e a câmera está bem no rosto. O filme tem versão final em Italiano e em Inglês; foi dublado apenas nas partes necessárias, o mesmo acontece com a versão em italiano, onde os atores de língua inglesa são dublados.

      Excluir
  3. elisabeth migliavacca19 de abril de 2017 às 23:23

    Uma obra magistral, onde Pasolini coloca todo o drama humano, personificando em cada um dos personagens as grandes questões que o envolve: a solidão, o amor desmedido, a culpa, a fé, a religião, a família, a fraqueza, o domínio do outro, a dor, o fanatismo, a incompreensão, e, sobretudo, o sexo, e a aceitação da própria sexualidade. O cenário é a fria e industrial Milão. As belíssimas cenas finais resumem toda a genialidade do mestre Pasolini. Obrigatório. Agradeço a oportunidade de rever à Filmoteca. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Quase não encontro online! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendi direito as cenas finais da personagem Emilia. Alguém que tenha entendido, pode me explicar por favor?

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos