-->

29 de mar. de 2020

449 - A Day Off (Hyuil)

Direção: Man-Hee Lee
Ano: 1968
País: Coreia do Sul

A Day Off nunca foi lançado nos cinemas por conta da censura, e somente foi exibido ao publico pela primeira vez na mostra Korean Film Archive em 2005, 37 anos depois de feito.  A Day Off tem um temática tão moderna que transcende sua época e nos tem algo profundo a nos passar mesmo décadas depois. Com um incrível sensibilidade artística, o filme se desenrola com um vazio sem precedentes que a juventude da Coreia do Sul enfrentou nos anos 60, momento onde o país passava por uma reforma constitucional e de valores idealizada pelo Presidente Park Chung-hee que pretendia ao passar dos anos preservar a longevidade de sua ditadura no país. Em A Day Off, a sufocante e distorcida atmosfera que perpassava a sociedade Coreana naquela época é dramaticamente representado por um trágico fim de semana vivido por um casal sem dinheiro forçados a procurar o aborto de seu filho que esta para nascer.


Assistir no VK: https://vk.com/video226562015_456239305

Mais detalhes sobre o filme:

6 comentários :

  1. Nao esta legendado.

    ResponderExcluir
  2. Moisés Giordano Mazza5 de abril de 2020 às 02:58

    Você precisa ativar as legendas no sinal da engrenagem, ao lado da barra de tempo do vídeo, caso as legendas não apareçam automaticamente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, a data do no filme na descrição está invertida, não é 1986, e sim 1968. Obrigado por postar esta obra rara.

    ResponderExcluir
  4. Moisés Giordano Mazza11 de abril de 2020 às 20:18

    Olá Mateus, obrigado por me avisar!! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh gente,fiquei maravilhada com essa essa página. Porém não consegui acessar o que gostaria, estava louca para assistir essa obra . Segui todas as instruções porém o VK é horrível, baixei ainda o aplicativo no celular e quando pensei que finalmente iria consegui assistir mais uma decepção, sem legenda. Segui as orientações mais no meu celular não mostrou a barrinha de engrenagem, o VK não sei pq não aceita mas a minha senha de entrada, tentei fazer outro cadastro e também foi negado. Enfim só me resta me deliciar com as sinopse das obras e a arte de suas capas. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de poder assistir mas o velho problema com VK e o Google. Às vezes nem no FIrefox o vídeo roda. Não tenho o menor problema com outras plataformas como Youtube , Gdrive , Netflix , Mubi. Só mesmo no VK.

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos