-->

6 de jan. de 2014

46 - O Sétimo Continente (Der Siebente Kontinent)

Direção: Michael Haneke
Ano: 1989
País: Áustria

Geog, sua esposa Anna e pequena filha do casal, Evi, vivem uma pacata vida de classe média; acordam todos os dias na mesma hora, fazem as mesmas atividades, organizam jantares com conhecidos. Evi começa a ter problemas na escola, fingindo ter doenças e os pais percebem de súbito que sua vida não é feliz. Para tentar melhorar as coisas eles planejam mudar-se para a Austrália. O Sétimo Continente é baseado em uma história real, uma possibilidade de interpretar um caso para o qual até hoje a polícia austríaca não conseguiu encontrar resposta.

https://openload.co/f/Yp5ZDDWkOi8/46.360.mp4

11 comentários :

  1. Felicidade aparente e corriqueira. Onde nada aparentemente está acontecendo muita coisa está acontecendo. Tv com chuvisco. Dor.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro uma correção na sinopse, pois a ênfase dada à infelicidade da filha do casal não é o motivo da solução encontrada por eles. Ao invés de buscar melhorar as coisas para a Evi, seria melhor dizer que seria para todos eles.

    ResponderExcluir
  3. José Orlando Terra de Oliveira13 de janeiro de 2017 às 23:56

    Perturbador

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, super recomendo o filme passa angústia muito difícil de descrever o silêncio angustiante da assombrando a vida daquela família

    ResponderExcluir
  5. O filme está dublado ou legendado ?

    ResponderExcluir
  6. gostaeia de encontrar o caso que inspirou Haneke.

    ResponderExcluir
  7. Davyd Wandell Xavier17 de junho de 2020 às 00:41

    Caralho...

    ResponderExcluir
  8. Cara, filme angustiante e sombrio. Um filme que não se tem um fim, pois te faz pensar em inúmeras possibilidades do que aconteceu ou o que levou a tal. Haneke ist ein Genie!!!

    ResponderExcluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos